Cidadania portuguesa

Você tem direito a Cidadania Portuguesa? Mas não tem certeza? A Mundo Sem Fronteiras pode te ajudar e confirmar seu direito de obtenção da cidadania e ainda cuidar de todo o processo para você e sua família.

Faça-nos uma consulta, o nosso maior objetivo é ajuda-lo a realizar esse sonho.

Quem tem direito?

  1. Filhos de portugueses
  2. Netos de portugueses
  3. Bisnetos de portugueses
  4. Cônjuges de portugueses
  5. Companheiros de portugueses
  6. Filhos menores ou incapazes de português que adquiriu a nacionalidade
  7. Residentes legais há pelo menos 5 anos em Portugal

Benefícios

Você já deve saber das vantagens em  obter uma Cidadania Portuguesa, correto? Mas mesmo assim, queremos reforçar a sua importância e até outros atributos que porventura você não conheça.

 

Alguns benefícios da Nacionalidade Portuguesa

Ser cidadão europeu

Com a nacionalidade portuguesa você poderá entrar e sair de todos os países membros da União Europeia sem muita burocracia. Basta preencher um cadastro junto à imigração, quando precisar entrar em um país que não seja Portugal com a intenção de morar por mais de três meses.

Escolher em qual país morar sem precisar pensar no visto

A liberdade de escolha também está em onde morar. Você sabia que sendo cidadão europeu, você pode morar nos países integrantes da União Europeia? Por exemplo, você pode morar um tempo em Portugal, se desejar, pode se mudar para a Espanha, Itália entre outros.

Nada de vida chata por lá

Imagine morar ou viver durante um tempo em um país europeu com um serviço bom de transporte público que faz você poupar tempo? Imagine também parques sempre por perto para a prática de esportes ou para passear? Há sempre boas opções de happy hour durante a semana, não é necessário esperar o final de semana para aproveitar. Os momentos de lazer também estão disponíveis para os dias de semana.

Maior qualidade de vida a um custo mais baixo

Quem já teve a oportunidade viajar para a Europa percebeu a alta qualidade de vida em diversas regiões de lá, bem isso é notório. A nacionalidade portuguesa permite a você frequentar universidades, realizar cursos e desfrutar de outros serviços com os mesmos valores que os europeus pagam, ou seja, um custo relativamente baixo se comparado a quem não tem a nacionalidade.

O sistema de ensino, saúde e segurança pública são melhores do que nos países da América Latina, incluindo o nosso Brasil. Sendo assim, quem tem nacionalidade portuguesa também pode se beneficiar desses serviços. A oportunidade de morar na Europa abre uma grande variedade de possibilidades para escolher onde morar e viver desfrutando dessa qualidade de vida.

Ter um passaporte que abre fronteiras

O passaporte português está na quarta posição no ranking dos passaportes mais poderosos do mundo, você sabia? Isso porque quem tem o passaporte português pode entrar no maior número de países sem visto ou apenas com um visto obtido na chegada. São 186 países atualmente segundo Passport Index, ranking elaborado pela Henley & Partners, empresa de planejamento de cidadania.

Passar o fim de semana em um país diferente

Já imaginou conhecer outros países da Europa de forma fácil e com baixo custo? O cidadão europeu tem essa vantagem, de se deslocar entre diversos países usando os sistemas de transportes oferecidos, que tem diversos tipos e preços. Você pode viajar de avião, de trem, de ônibus, de transporte por aplicativo, alugar um carro, enfim, tem muitas opções a baixo custo para lhe proporcionará liberdade de escolha.

Direito de passar a nacionalidade adiante

A nacionalidade portuguesa é um bem que você pode passar para os seus filhos e netos e dar a eles a oportunidade de serem cidadãos europeus com possibilidades no futuro, de estudar, morar ou simplesmente passear. Muitos jovens hoje estão optando em fazer parte de seus cursos universitários em Portugal e tem sido uma experiência fantástica para eles.

i

Pagar menos impostos nos produtos

Os preços dos produtos na Europa são justos e quase sempre acessíveis. Logo, você poderá renovar o guarda-roupa, escolher um telefone móvel do seu gosto e mobiliar a casa sem muitos pesares.
Os custos baixos incluem ainda produtos do dia-a-dia, como alimentação, de limpeza, higiene pessoal e outros materiais. Isto é, sua vida no geral terá um padrão mais alto do que a do Brasil, mesmo se você não ocupar um cargo elevado no seu trabalho.

Fale Conosco