Loading

5 Atrações de Graça no país mais rico do mundo. Dicas: Abu Dhabi e Dubai

Escolha o país ou conteúdo de viagem

Qual seu destino? Descubra tudo que você precisa saber para viajar mais, gastando menos.

Dubai - mundosemfronteiras

5 Atrações de Graça no país mais rico do mundo. Dicas: Abu Dhabi e Dubai

Sempre que pensamos no Emirados Árabes vem a mente prédios extremamente luxuosos com uma arquitetura única, cidades perfeitamente montadas, todo grau de sofisticação e beleza que o dinheiro podem comprar reunidos em um só país. Com certeza, esta é uma das realidades das principais cidades dos Emirados Árabes Unidos: Dubai e Abu Dhabi, mas não se assuste, apesar de todo glamour é possível economizar e viajar gastando pouco.

            Neste post vou mostrar as principais atrações dessas duas cidades e que não têm custo algum de entrada. No entanto, há o gasto com locomoção até os locais e caso queira fazer alguma atividade extra (alimentação, compras e alguns outros serviços como subir no Bujur Kalifa).

Emirates Palace Hotel (Abu Dhabi)

Já imaginou como seria um hotel folheado a ouro? O Emirates Palace é um dos hotéis mais luxuosos do mundo, simplesmente com lustres, maçanetas, mesas, cadeiras, fontes, luminárias, entre outros milhares de utensílios folheados a ouro. Jardins do Golfo Pérsico com mais de oito mil pés de árvores e palmeiras imperiais, 15 restaurantes, inúmeras lojas, praia particular e uma curiosidade: são separados cinco quilos de ouro para decoração de doces e cafés. Se hospedar no hotel tem um custo alto (e coloque alto nisso), mas visitá-lo é de graça, um passeio a tarde é muito bem vindo mesmo que for apenas para apreciar esse mundo de ostentação.

Visão por fora e alguns locais do Emirates Palace Hotel

Visão por fora e alguns locais do Emirates Palace Hotel

Praias (Dubai e Abu Dhabi)

Há poucas coisas que o dinheiro não compra nos Emirados Árabes, e praias não são uma delas rsrs. Em um pais desértico, para escapar do calor (e haja calor) foram criadas praias artificiais, águas cristalinas e até uma ilha artificial cheia de dunas trazidas diretamente do deserto Árabe. A região de Corniche é onde fica localizada a praia em Abu Dhabi e Jumeirah é a praia mais famosa de Dubai, ambas são abertas ao público (com alguns locais particulares) mas em geral é liberado nadar, tomar sol, jogar bola e aproveitar a praia. Uma boa opção no calor constante de 40 graus.

Corniche e as dunas do deserto

Corniche e as dunas do deserto

Show de luzes das fontes no Dubai Mall (Dubai)

Além do Dubai Mall ser o MAIOR shopping center do mundo, ele possui um lindíssimo show de luzes/fontes que atraem centenas de pessoas diariamente. As fontes dançantes, como são chamadas, ocorrem todos os dias a tarde (exceto sexta) 1:00PM e 1:30PM, de sextas 1:30PM & 2:00PM, e todos os dias a noite começando as 6:00PM até 11:00PM a cada trinta minutos uma apresentação. Além de tudo, acompanha ao fundo o Burj Kalifa, vou deixar as fotos e o video dizerem por si só.

Fonte durante o show e Burj Kalifa ao fundo.

Fonte durante o show e Burj Kalifa ao fundo.

Burj Kalifa (Dubai)

Simplesmente o edifício mais alto do mundo com 828 metros de altura, 160 andares habitáveis, 57 elevadores, o aço usado para construir o prédio daria para construir uma ponte que chegaria a ¼ do planeta (do Oriente Médio até os Estados Unidos), uma arquitetura megalomaníaca (o prédio visto de cima tem a forma de uma flor de lis), um custo de 4,1 bilhões de dólares fazem dele uma obra a ser admirada. Para subir ao mirante do prédio tem um custo (em torno de 30USD), mas observar o prédio e seu show de luzes é totalmente de graça.

Esplêndido Burj Kalifa

Esplêndido Burj Kalifa

Grande Mesquita Sheik Zayed (Abu Dhabi)

Na minha opinião, local obrigatório para se visitar nos Emirados e com certeza a obra mais linda de todo o país. A Mesquita Branca, como é conhecida, tem capacidade para 40 mil fiéis (tamanho de cinco campos de futebol). Um local de arquitetura única, riquíssima em detalhes, todos os materiais usados são da mais nobre qualidade (ouro, pedras preciosas, cristais) e uma obra no valor de 550 milhões de dólares. De graça para visitas, fica apenas fechada as sextas (dia de descanço dos muçulmanos) e possui visitas guiadas de segunda a quinta. O ponto alto de qualquer viagem aos Emirados é visitar a Mesquita Sheik Zayed, uma das obras humanas mais lindas que eu já vi na vida.

Grande Mosque Sheik Zeyhd - mundosemfronteiras

Grande Mosque Sheik Zeyhd - mundosemfronteiras

Já visitou o Emirados Árabes? Tem algo a acrescentar?

Deixe nos comentários! Qualquer dúvida só entrar em contato

Siga a página no facebook para novidades

Mundo Sem Fronteiras

Siga no Instragram para fotos das viagens

#Worldwithnoborders

     Até a próxima e boa viagem!

Comments

comments

LEAVE A COMMENT