Loading

Mochilão na Tanzânia: Um Guia Completo

Escolha o país ou conteúdo de viagem

Qual seu destino? Descubra tudo que você precisa saber para viajar mais, gastando menos.

kilimanjaro-Tanzania

Mochilão na Tanzânia: Um Guia Completo

         A Tanzânia é simplesmente uma terra abençoada! Paisagens exuberantes, os melhores parques para safáris do mundo, a maior e mais desafiadora montanha da África e simplesmente as praias mais bonitas do continente africano fazem um destino certo para um mochilão.

            O slogan do país já diz “Tanzania the land of Kilimanjaro, Serenghetti and Zanzibar”, vou explicar cada uma dessas atrações imperdíveis desse fascinante país.

Tanzania slogan

Kilimanjaro: Simplesmente a mais alta montanha de toda a África e conhecida pela sua capa de neve eterna, ou seja, não importa em qual estação do ano você for, sempre será possível ver o pico coberto pela neve! Escalar a desafiadora montanha atrai milhares de aventureiros durante o ano e não é uma tarefa nada fácil, é necessário um ótimo/excelente preparo físico e leva cerca de cinco a sete dias para chegar ao topo e voltar. Além do desafio físico, os preços são bem salgados, variando de no mínimo 1100USD (dólares Americanos) até 5000USD dependendo do caminho e estilo de escalada. Eu acabei não escalando, mas com certeza irei voltar para o desafio, uma experiência única na vida.

Mount Kilimanjaro!

Mount Kilimanjaro!

Ao topo do Kilimanjaro!

Ao topo do Kilimanjaro!

Zanzibar: O paraíso resumido em uma ilha chamada Zanzibar. Vencedora por vários anos consecutivos como as melhores praias da África e os prêmios fazem jûs a beleza do local. Águas turquesas, cristalinas, praias de areia branca e um calor anual de 35 graus fazem páreo (quem sabe até mais bonitas) com o mar caribenho. Entre as centenas de resorts caríssimos, existem várias opções baratas e atividades para todos os gostos, desde mergulho, tartarugas gigantes, festas intermináveis e uma ilha de etnia Africana/Árabe e de religião muçulmana dão um charme único a este paraíso natural. Imperdível!

Apenas uma amostra de Zanzibar

Apenas uma amostra de Zanzibar

Pôr-do-sol

Pôr-do-sol

Serenghetti: O que dizer do melhor parque do mundo? Milhares de animais selvagens no seu ambiente natural agindo naturalmente em paisagens de tirar o folêgo. Simplesmente o Serenghetti é o palco da Imigração das Bestas, quatro milhões de Guinus e Zebras se aglomeram nas planícies do parque (meio de dezembro até meados de fevereiro) pois os campos estão repletos de alimentos, todos os animais herbívoros se movem para o Serenghetti para se alimentar, e com uma grande quantidade de animais herbívoros, adivinha? Também uma enorme quantidade de predadores, um show da natureza com predações naturais, animais por todo o parque demarcando seu território e também é a época do nascimento dos filhotes dos “gatos”(leopardo, leão, cheeta), com certeza um dos fenômenos mais sensacionais que já presenciei!

Girafas nas planícies do Serenghetti

Girafas nas planícies do Serenghetti

Ngorongoro Crater: Pegue tudo que eu escrevi aí em cima e coloque em uma extinta cratera vulcânica de 60KM, é o local no planeta com a maior quantidade de animais por metro quadrado (incluindo o raríssimo rinoceronte negro), geralmente os pacotes de safari incluem o Serenghetti e a Ngorongoro Crater juntos por serem muito próximos, o preço é um pouco salgado cerca de 500USD por três noites e quatro dias de safári, e quando se trata de preço aqui o limite é o céu, existem diferentes opções para todos os gostos. Acampe no meio de manadas de búfalos, enormes grupos de hienas ou receba a visita de alguns elefantes a noite, dão uma emoção a mais para os safáris nestes locais. A experiência vale cada centavo.

Nascer do sol na Ngorongoro Crater

Nascer do sol na Ngorongoro Crater

            A Tanzânia tem infinitas atividades e os vinte dias que passei no país passaram voando. Uma dica MUITO IMPORTANTE é não agendar nada pela internet antes, safáris, atividades, acomodações ou até mesmo escalar o Kilimanjaro, espere quando estiver no local para organizar tudo, é muito mais prático e barato!

Algumas Dicas sobre a Tanzânia

Gastos diários: É possível gastar em torno de 30 até 50USD se tirar o custo das atividades. Eu fiz todos os safáris e passei um bom tempo em Zanzibar e fiz outras atividades e consegui me manter em 65USD/dia.

Alimentação: A típica comida feita na rua pode ser encontrada por menos de 1USD, um restaurante um pouco mais decente sai em torno de 4 a 5 USD. Cerveja 1,5USD.

Acomodação: Hostels variam entre 5 até 11USD e campings entre 2USD e 7USD.

Transporte: Como toda a África o transporte é extremamente precário, 30 lugares e são colocadas 50 pessoas dentro e por ai vai. Mesmo padrão de preços dos outros países, cerca de 1USD em média por hora de viagem (mais longas no máximo de 12 horas), e também mantendo o padrão África os onibûs/vans SEMPRE estarão atrasados entre duas a três horas.

Internet: Praticamente inexistente como em toda a África, o jeito é tentar usar quando encontrar e se virando como der.

Pessoas: Como em todo o continente são extremamente amigáveis e tranquilas, só um pouco mais de cuidado nas áreas turísticas como Moshi, Arusha, Zanzibar e Dar Em Salaam onde eles podem ser um pouco mais irritantes devido ao assédio aos turistas.

Religião: Um país muçulmano mas bem tranquilo quanto a isso, apenas Zanzibar que tem uma grande concentração da religião então vale a pena ter uma sensibilidade ao se vestir (mais válido para mulheres).

Visto: 50USD (dólares Americanos) e se consegue na chegada ao país, por terra (qualquer fronteira) ou de avião.

Visite a África, apoie o desenvolvimento local e conecte-se ao mundo!

Siga a página no facebook para novidades

Mundo Sem Fronteiras

Siga no Instragram para fotos das viagens

#Worldwithnoborders

     Até a próxima e boa viagem!

Comments

comments

1 Comment

  • Paula

    Pelas suas fotos..local fascinante..de belezas naturais deslumbrantes…

    27 de março de 2016 at 21:51

LEAVE A COMMENT