Loading

Malauí, o coração da África!

Escolha o país ou conteúdo de viagem

Qual seu destino? Descubra tudo que você precisa saber para viajar mais, gastando menos.

s2 s2

Malauí, o coração da África!

Vocês sabiam que existe um país que se chama Malauí? Eu acho que não. Mas não tem problema, porque eu vou explicar o porquê vocês devem visitá-lo.

           Malauí é um pequeno país quase no centro da África, pertence a parte leste do continente e é chamado carinhosamente de “Malawi, the warm heart of Africa” (Malauí o coração acolhedor da África).

mundosemfronteiras - mapa malawi

            Não gosto muito de comparações e é difícil para mim como viajante escolher um local preferido, mas uma coisa é certa: o Malauí roubou meu coração.

            Você deve estar imaginando que deve ser um país espetacularmente bonito, paisagens e etc etc. Sim, é um local muito bonito com paisagens particulares, mas o que me fez apaixonar por esse local está implícito no seu apelido, simplesmente o local com as pessoas mais amáveis do mundo!

s2 s2

<3

            Infelizmente, a triste realidade do país é de ser um dos mais pobres de todo continente africano, com uma margem de 60% de desemprego e aqueles com muita sorte de ter um (que não passam de meros trabalhos informais) não chegam a uma renda de 15USD por mês e este valor é para sustentar famílias de cinco a oito pessoas.

Todo mundo ajuda a cuidar da família

Todo mundo ajuda a cuidar da família

            Não sei qual a fórmula secreta, mas mesmo com toda pobreza e sofrimento, são pessoas de bolsos vazios e corações que transbordam de alegria e amor. Os malauanos são tão amigáveis e acolhedores que não é, por menos, que é um dos poucos países na África que não tem/teve problemas com guerras.

Irmãos

Irmãos

            É muito comum na África caso você seja de etnia branca acabar chamando muita atenção devido ao contraste e por pouquíssimos não-negros viverem/passarem em determinados locais. Graças a isso, muitas vezes no Malauí eu me via rodeado por 40 pessoas tentando conversar comigo, querendo saber e entender o porquê daquele branco estar ali, mas não se engane, não é de uma forma agressiva ou com más intenções (infelizmente raríssimas vezes sim) mas sim com curiosidade e respeito. Perdi as contas de quantas vezes fui convidado para jantares nas “casas de famílias” que moravam em apenas um cômodo, onde dormiam seis pessoas mas faziam questão de me acomodar e dar alimento apenas por um ato de generosidade a receber um estrangeiro. Crianças me acompanhavam onde eu fosse, pessoas prontas a ajudar e a estender uma mão caso fosse necessário. Fiz muitos amigos neste país que vou levar para a vida toda!

Sorriso lindo!

Sorriso lindo!

            Além do povo maravilhoso, o país possui um dos patrimônios mundiais mais bonitos que eu já vi, o Lago Malauí, simplesmente um enorme lago que se estende por mais da metade do país, e se tornou um patrimônio mundial por possuir a mais vasta cadeia de peixes de água doce do mundo, além de ser EXTREMAMENTE lindo, águas cristalinas com paisagens deslumbrantes fazem um local de beleza única! Em todos os pontos do lago é possível fazer mergulho, standup paddle, kayak e até mesmo surfar! Confira as fotos:

Stand Up Paddle

Stand Up Paddle

O Lago Malauí em Cape Maclear

O Lago Malauí em Cape Maclear

Um lugar chamado Monkey Bay

Um lugar chamado Monkey Bay

A Imensidão do Lago Malauí

A Imensidão do Lago Malauí

Relaxando no lago mais lindo do mundo!

Relaxando no lago mais lindo do mundo!

Pôr do sol em Likoma Island

Pôr do sol em Likoma Island

A vista ao topo de Livingstonia

A vista ao topo de Livingstonia

Pessoas maravilhosas, paisagens encantadoras, clima tropical e uma vibe que dificilmente você irá encontrar em outro lugar do planeta fazem do Malauí um país a ser visitado.

Visite a África, apoie o desenvolvimento local e conecte-se ao mundo!

#VisitMalawi

Siga a página no facebook para novidades

Mundo Sem Fronteiras

Siga no Instragram para fotos das viagens

#Worldwithnoborders

     Até a próxima e boa viagem!

Comments

comments

1 Comment

LEAVE A COMMENT