Loading

10 Razões Para Viajar!

Escolha o país ou conteúdo de viagem

Qual seu destino? Descubra tudo que você precisa saber para viajar mais, gastando menos.

Mundo as suas mãos

10 Razões Para Viajar!

Muitas vezes, nossa mente nos prega peças e uma das mais comuns são as barreiras que ela cria para nos impedir de experimentar novas experiências e sair da nossa zona de conforto. Usamos desculpas que estamos sem tempo, sem dinheiro ou até mesmo que algum lugar é perigoso ou longe demais, isso tudo é apenas nossa cabeça tentando nos esconder do nosso medo do desconhecido.

Pra ser sincero, talvez viajar seja a melhor coisa que você possa fazer da sua vida e, independente de como seja ela. Viajar no período de férias do trabalho ou dos estudos, fazer um intercâmbio, viajar no final de semana, fazer um bate e volta naquele feriado no meio da semana ou até mesmo fazer as malas e viajar pra sempre, toda experiência é válida.

E vou mostrar dez motivos para que você comece planejar sua próxima viagem neste exato momento:

1 – O mundo está cheio de coisas maravilhosas e você merece vê-las!

Feche os olhos e imagine o tamanho do planeta Terra (ou até fora dele), percebeu o quão gigante ele é? Passamos tempo demais olhando para as paredes do escritório ou fazendo o mesmo caminho de casa para o trabalho todos os dias, em outras palavras, ficamos presos na mesmice. Agora, imagine um vulcão ativo em uma ilha remota no pacífico, as vastas montanhas do Himalaya, as praias perfeitas do mar caribenho, um pôr do sol nas pirâmides do Egito, a aurora boreal ou até mesmo ver uma cheeta caçando sua presa nas savanas africanas.

Sim, o mundo é um lugar extremamente maravilhoso, você faz parte dele e merece conhecê-lo!

Pôr-do-sol no deserto da Índia

Pôr-do-sol no deserto da Índia

Himalayas!

Himalayas!

Sabia que existe um país que se chama Samoa?

Sabia que existe um país que se chama Samoa?

As luzes do sul, Aurora Australis!

As luzes do sul, Aurora Australis!

2 – Você ama comidas deliciosas

Eu sei que o almoço na casa da avó de domingo é muito bom, mas sabe aquele restaurante japonês que você gosta? Que tal comer aquele sushi feito com um peixe que acabou de ser pescado, nas ruas em Tokyo? Ou aquela pizza feita no forno a lenha naquele restaurante com mais de oitenta anos de tradição na Itália?

Viajar é comer todas as comidas típicas da forma mais autêntica, ou vai dizer que o acarajé da esquina da sua casa tem o mesmo sabor que aquele feito na Bahia naquela barraquinha em que a receita é passada por gerações?

Verdadeiro hamburger Americano

Verdadeiro hamburger Americano

Pelas ruas do Vietnam!

Pelas ruas do Vietnam!

Crepe na França

Crepe na França

Ásiaaa

Ásiaaa

3 – Pessoas interessantes são mais interessantes

Ter histórias incríveis das suas viagens, quem não quer? Não importe o quanto você pesquise, leia ou até ouça de alguém, nada se compara a viver uma experiência de verdade, estar realmente no lugar, ver, sentir, tocar. Saber em qual posição seu time está no campeonato ou o que aconteceu na novela ontem pode até fazer parte do nosso dia a dia, mas que mal tem em estar aberto a falar sobre todos os assuntos? Viajar é a maneira mais abrangente de adquirir conhecimento.

Tribo Mursi na Etiópia

Tribo Mursi na Etiópia

Mergulhando com tubarões baleia!

Mergulhando com tubarões baleia!

Skydive em Dubai

Skydive em Dubai

Safári na África

Safári na África

4 – Falar apenas sua língua nativa não é suficiente

Você fala perfeitamente sua língua nativa e fez aquele curso de inglês quando estava na escola, está bom? Sinto em dizer, mas a resposta é não. Viajar além de tudo é se conectar com milhares de línguas diferentes, e não é todo lugar que seu inglês básico vai te salvar, e encare isso como algo bom. Estar fora do nosso país nos obriga a aprender, nos esforçarmos, compreender e poder se comunicar em inúmeras línguas, e acredite, não há maneira melhor para aprender do que interagindo dia a dia com um idioma estrangeiro.

Mapa do metrô de Berlin

Mapa do metrô de Berlin

Placa na China

Placa na China

5 – Ninguém tem amigos demais

Alguém algum dia disse “Um amigo a mais é uma saudade a menos”, viajar é totalmente sinônimo de conhecer pessoas e provavelmente pessoas boas, e até amigos pra vida toda. O melhor de tudo: pessoas do mundo inteiro.

Roadtrip

Roadtrip

Campeonato de Beer Pong

Campeonato de Beer Pong

Full Moon Party

Full Moon Party

Festa na piscina do hostel

Festa na piscina do hostel

6 – Quebrar a zona de conforto

Vamos supor que sua vida esteja em um 6/10, rotina, mesmos ambientes, trabalho, relacionamento etc etc. Agora me diga, qual o mal em quebrar esse ciclo? Não importa por quanto tempo seja, de uma mudada, faça coisas diferentes, enxergue por outra perspectiva.

Pode ser que você faça isso e no fim odeie, ou ame (o que é mais provável), de qualquer forma no final você sempre terá uma boa história pra contar.

adios confort zone

7 – Todos amamos fazer um “bom negócio”

Acha que fez um bom negócio porque pagou barato naquele novo relógio que comprou na internet? Ou achou uma boa promoção no groupon de um rodízio? Agora pense em quão longe você pode ir com seu dinheiro, você só descobrirá depois que viajar.

Acredite: existem muitos lugares onde é possível comer uma refeição por bem menos de um dólar, ou tomar uma cerveja por $0,20. Ou melhor ainda, comprar um celular novo por 1/5 do preço que vendem no seu país? Saia de casa e se surpreenda o quanto seu dinheiro realmente vale.

market

Mercado na Ásia

Preço da gasolina na Austrália

Preço da gasolina na Austrália

8 – O mundo está cheio de pessoas boas que só querem te ajudar

Empatia, generosidade, hospitalidade, amizade. Viajar é receber isso em grandes quantidades. Acredite, o mundo é um lugar muito bom, as pessoas são realmente amáveis e vão te ajudar.

Viaje e descubra que os humanos foram feitos para compartilhar momentos, sentimentos e fazer o bem.

Na África o amor reina

Na África o amor reina

Casamento Indiano

Casamento Indiano

Eu e meu amigo árabe Mustafa

Eu e meu amigo árabe Mustafa

9 – Ninguém sabe tudo

Eu não sei você, mas quanto mais eu viajo mais eu descubro que eu não sei nada. Culturas, religiões, paisagens, cheiros, cores, pessoas, viajar é descobrir e redescobrir. Sempre haverá espaço para mais conhecimento, compartilhar memórias e experiências não tem preço.

Peru

Peru

Festival na África!

Festival na África!

Cerimônia no Nepal

Cerimônia no Nepal

10 – Escolha o seu ambiente

O mundo é gigante e todas as coisas acontecem ao mesmo, mas em diferentes lugares. É inverno na sua cidade e está cansado de frio? Vão ter milhares de lugares onde a temperatura será 35 graus e você ficará o dia inteiro tomando água de coco na praia. Calor demais o ano todo? Porque não viajar para as montanhas, tomar um bom vinho a beira da lareira enquanto a neve cai lá fora?

Viajar te da toda a liberdade de escolher qual ambiente e qualquer clima que quiser, a qualquer momento.

Floresta ao norte da Escandinávia

Floresta ao norte do Escandinávia

Saint Lucia no Caribe

Saint Lucia no Caribe

Se esses dez motivos não te convenceram a planejar sua próxima viagem nesse instante, tudo bem, mas não me culpe se quando der aquela vontade de se jogar no mundo e talvez seja tarde demais.

            Mas se esse texto só te deu mais vontade de se jogar nesse mundão, então bem vindo ao clube.

Compartilhe essa ideia e caia na estrada!

Siga a página no facebook para novidades

Mundo Sem Fronteiras

Siga no Instragram para fotos das viagens

#Worldwithnoborders

 Até a próxima e boa viagem!

 

Comments

comments

2 Comments

  • Paula

    Como já li antes..viajar é trocar a roupa da alma…DEMAIS!!!

    15 de março de 2016 at 15:10
  • Phillip

    You’ve got awesome posts here, your website can go viral easily.
    You can “force” your visitors to share your blog on social sites using one sneaky method, just
    search in google for; fejlando’s tips

    7 de junho de 2016 at 01:18

LEAVE A COMMENT