Loading

Bem vindos ao Mundo Sem Fronteiras!

Escolha o país ou conteúdo de viagem

Qual seu destino? Descubra tudo que você precisa saber para viajar mais, gastando menos.

Principal1

Bem vindos ao Mundo Sem Fronteiras!

Meu nome é Amadeu Viscardi fundador do Mundo Sem Fronteiras, geração Y, brasileiro, jovem, questionador e sonhador. Formado em Ciências Econômicas, ex-estudante e ex-trabalhador das 9 às 18 horas, cinco dias por semana, com  míseros 20 dias de férias ao ano, assim como a maioria.

            Ao acordar um dia, decidi que as coisas precisavam mudar, que não era essa a vida que eu queria viver. Comecei a questionar se precisava mesmo disso: carreira, formação, dinheiro, bens materiais e tudo mais mecanizado. Eu não tinha as rédeas da minha vida, estava seguindo o fluxo do mundo e não o  que eu acreditava que nos faz sermos melhores, mais felizes e realizados.

            Se você não está feliz, um bom salário não é progresso, é prisão financeira. A vida é para ser vivida e não vendida para quem te pagar o maior salário. Acredito que vivemos em uma conformidade social: os meios de comunicação e os nossos sistemas de educação ditam que devemos ir à escola, ir para universidade, ir para uma cidade, ter um trabalho digno e poupar para a aposentadoria. Tente achar tempo para “viver” no meio de tudo isso! O  foco nunca é viver e sim fazer todo o resto. Pessoalmente, eu não quero fazer isso. Nem um pouco. Eu quero viver agora.

            Não sou louco, inconsequente. Pelo contrário, penso muito no futuro e estou tentando achar o melhor caminho para redesenhar minha vida para que ela tome o rumo que eu escolher. Um objetivo: seguir meus sonhos, minhas vontades e tentar atingir o destino final, ser feliz.

            A jornada por todos os países do mundo é muito mais do que uma busca por paisagens perfeitas, lugares exóticos e aventura, é a maneira mais profunda de achar um significado para minha passagem neste planeta por meio de experiências, conectar-me com pessoas, religiões, culturas, entender o porquê de estar aqui e trazer um motivo real para minha existência.

            Viajar vai muito além de tempo e dinheiro! Exige coragem, exige que você se desafie a novas conquistas e experiências.

Existem muitos países em que as fronteiras são simplesmente instransponíveis, ou seja, impossível conseguir vistos, países em guerra, países onde o acesso não é simplesmente pegar um avião ou trem, vai muito além de barreiras físicas, é preciso enfrentar barreiras culturais e até religiosas. Desafio e superação é a essência!

            A verdadeira volta ao mundo, ao todos os 193 países do planeta Terra, será a realização de uma conquista que vai além de um sonho, é me desafiar,  me superar e mostrar que você, sim, você, também pode realizar os seus, não importa quais sejam.

            Apaixonado por fotografia, irei compartilhar minhas experiências e mostrar como viajar mais gastando menos é possível. Não tenho benfeitores, patrocinadores e não venho de berço de ouro, todas as minhas conquistas vieram do meu esforço e minha busca incessante por mudança.

            Quero convidar você que está lendo esse texto a me acompanhar nesta viagem de informações , imagens, desafios. Será minha visão de mundo para que você possa redesenhar sua vida e  dar um novo significado às palavras “trabalho” e “vida”, assim como eu fiz.

Bem-vindo ao meu mundo, um mundo sem fronteiras!

Amadeu Viscardi

mundo sem fronteiras

Comments

comments

2 Comments

  • Fabio barbosa

    Animal irmão, tamo junto. Acompanhando!
    E logo logo espero sua visita em Perth!

    Abraço!
    fabin!

    21 de março de 2016 at 16:35
  • Bruna

    Seria interessante, se pudesse explicar o que você fez para planejar suas viagens, o que você precisou, os preparativos para sair do Brasil e se aventurar pelo mundo.

    Obrigada

    13 de maio de 2016 at 12:32

LEAVE A COMMENT